A BIODANZA

“é um sistema de desenvolvimento humano, renovação orgânica, integração afectiva e re-aprendizagem das funções originárias de vida.”
Rolando Toro

Biodanza

O convite é que venha dançar! Que venha descobrir a Biodanza ou deixar que seja a Biodanza a descobri-lo(a).
Sozinho(a), ou com amigos, traga uma roupa confortável, e deixe-se seduzir pela perspectiva de poder sentir a dança de uma forma diferente, não só como uma tradicional forma diversão e lazer mas acima de tudo como uma forma de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal e humano.

“O que podemos fazer com a dança todos sabemos, o desafio é descobrir o que a dança pode fazer connosco”

O que é a Biodanza?

Desenvolvida nos anos 50 pelo antropólogo chileno Rolando Toro de Araneda, a Biodanza® é um sistema de desenvolvimento humano, renovação orgânica, integração afectiva e re-aprendizagem das funções originárias de vida que tendo por base um modelo teórico, que incorpora o conhecimento de variadíssimas ciências, (que vão desde a biologia à antropologia, da psicologia à sociologia), estimula, através da dança da música e do canto, a expressão de vários potenciais genéticos.

A Biodanza®, através de danças com grande enfoque no “aqui e agora“, procura uma maior integração cada indivíduo, estimulando a coerência entre as suas funções de pensar, sentir e agir. Ao promover a integração humana, a reeducação afectiva e a re-aprendizagem das funções instintivas originárias de vida , a Biodanza®, abre caminho para uma verdadeiro (re)descoberta existencial, emocional e orgânica, incrementando  bem estar físico e emocional. A renovação celular e o rejuvenescimento orgânico têm  como consequência um aumento do nível global de saúde e bem-estar.

A Biodanza® não é terapêutico (embora também o possa ter) ela é acima de tudo profilática, actuando na parte saudável de cada um, dando origem a mais saúde, ao fortalecimento do sistema imunitário, ao aumento da capacidade de concentração, ao desenvolvimento das capacidades rítmico-melódicas, à melhoria das capacidades motoras (coordenação, fluidez, desaceleração), ao aumento da auto-confiança e auto-estima, originando com isso uma manifesta melhoria das suas formas de comunicação emocional e afectiva, ajudando ultrapassar inibições e timidez, motivando acima de tudo para o imenso prazer que é VIVER e SABER VIVER.

A prática regular de Biodanza® está indicada para todas as idades, sexo e condição física, não requerendo nenhum tipo de aptidão para dançar.

Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional não hesite em  contactar-nos. Estaremos ao seu dispor.

Aula experimental : 5€


Os facilitadores

Conheça os facilitadores de Biodanza®

Xana Condeço Pinto


Facilitadora Didata de Biodanza SRT

XANA CONDEÇO

Terças-Feiras
20:00 – 22:30

963 950 362
x.condeco@gmail.com



Facilitadora Didata de Biodanza SRT

CATARINA ALMEIDA

Quartas-Feiras
20:30 – 22:30

914 739 762
biodanza.catarina.almeida@gmail.com



Facilitador Didata de Biodanza SRT

NUNO CACHADINHA

Segundas-Feiras
20:30 – 22:30

912 252 517
biodanzanunocachadinha@gmail.com