A vida, por vezes, tem para nós surpresas que jamais imaginámos, coloca-nos em trilhos por onde nunca pensámos seguir que nos levam a destinos onde nunca planeámos chegar. Assim se pauta o meu percurso na Biodanza.
Depois de vários anos dedicados à engenharia, um dia, sem avisar, uma paixão arrebatou-me de surpresa e com tal intensidade que me transformou a vida. Quando em Junho de 2009 participei na minha primeira aula de Biodanza nem imaginava que estava a iniciar uma das descobertas mais bonitas e importantes da minha vida. Naquele dia descobri o que não fazia ideas que pudesse existir, encontro perfeito entre o imenso prazer de dançar e o desenvolvimento pessoal e humano. Assoberbada pelo sentir que a Biodanza me trouxe naquela primeira experiencia muito rapidamente percebi que queria ir mais longe, que todo aquele conhecimento não era para ficar só para mim que era preciso levar para mais mundo. Um mês depois iniciei o processe de formação de 3 anos para facilitadora, em 2011 dei inicio ao meu primeiro grupo e hoje, 11 anos e muito trabalho depois, sou para além de facilitadora titulada também didata.
Como nada do que é verdadeiramente importante faz sentido se não for partilhado hoje, dedico-me a levar parte do o meu conhecimento aos meus alunos e aprendendo com eles todos os dias. Aprendo com a sua entrega, emociono-me com a sua confiança, inspiro-me com as suas histórias, orgulho-me com as suas danças e admiro profundamente a sua transformação e evolução. Com eles cresço enquanto mulher, enquanto ser humano, enquanto facilitadora e enquanto didata, porque sozinhos podemos até ir mais rápido mas juntos vamos muito mais longe.
Tendo sido, desde sempre, uma “buscadora” incessante pelas verdades que nos levam ao entendimento dos mistérios da existência, em 2017 cruzei-me com a astrologia, e com ela encontrei as respostas que melhor me serviam para as perguntas que me fazia sistematicamente quase desde que me conheço como gente.
Teremos atribuída alguma missão que viemos cumprir?
Haverá algum princípio organizador para a nossa existência?
Seremos realmente todos diferentes?
O que nos une?
O que nos separa?
Quais serão os códigos que representam, cada um de nós, na matriz existencial?
Como poderemos ter mais consciência dos nossos potenciais?
Como fazer escolhas mais acertadas para uma melhor experiência nesta nossa passagem por esta vida?
Haverá um destino predeterminado, ou temos a responsabilidade do livre-arbítrio?
Na astrologia, esta sabedoria milenar que traduz toda a abóbada celeste em símbolos arquetípicos encontrei respostas para todas elas, respostas abertas que não fecham portas mas que abrem caminhos nesta mandala alquímica de planetas, signos, casas, elementos e trânsitos, encontrei a ferramenta certa para ajudar seres humanos a serem mais humanos, a terem mais consciência de quem são, a entenderem a sua própria biografia cósmica, a entrarem respostas únicas e personalizadas para a sua existência, a fazerem escolhas de acordo com a sua verdade e com isso transformarem as suas vida. O conhecimento do meu próprio mapa ajudou-me a chegar até aqui e entender, neste processo, a minha própria missão.
.
Em 2019 completei o curso de Astrologia Tradicional e Moderna dando consultas desde então. Para além da formação base tenho outras formações especificas obtidas em algumas escolas internacionais como a Escola de Astrologia Estrelário (Brasil), na OPA – The Organization for Professional Astrology e University of Astrology (EUA).
.