Lua Nova em Leão - Estúdio Mariposa - O Lado Bom da Vida

19 de Agosto, 20200
Lua-Nova-em-Leão-1280x1073.jpg

LUA NOVA EM LEÃO

Hoje, 19 de agosto às 3:42h, iniciámos um novo ciclo lunar com a lua nova a acontecer aos 26⁰ 35’ do signo de Leão.

Astrologicamente, a lua nova, representa o começo de um ciclo de 28 dias que se inicia com a conjunção entre o Sol e a Lua num mesmo signo e ao mesmo grau. Com a conjunção entre os luminares intensifica-se a energia matriz do signo onde ocorre essa lunação pelo que, por essa razão, uma lua nova é sempre um excelente momento para (re)começar, virar a página ou iniciar um novo projeto. Pode também servir para questionar velhos hábitos, comportamentos ou crenças e, ou libertá-los, ou procurar novas formas de os reinventar.

Hoje, este novo ciclo abriu com a energia do signo de Leão, signo fixo de fogo, extrovertido, apaixonado, divertido, espontâneo, alegre, exuberante e criativo, convidando-nos a ir um pouquinho mais para o exterior, para vermos e sermos vistos, assumirmos o próprio brilho e permitirmos ser admirados, apreciados e amados. Esta é uma energia que também nos faz questionar – Que lugar queremos ocupar no palco da vida? Que caminhos queremos trilhar? Com que entusiasmo seguirmos as nossas próprias vontades? De que de forma aproveitamos a vida para ser felizes? Esta é uma lua que apela muito à criatividade, não só aos dons, dotes e talentos naturais que possamos ter ou descobrir, mas também à criatividade existencial e à forma como nos podemos reinventar.

Esta Lua Nova acontece em conjunção com Mercúrio (também ele em Leão). Mercúrio “iluminado” a trazer luz e foco para assuntos de comunicação e pensamento. Mais curiosidade, maior agilidade mental, maior adaptabilidade, assim como um aumento de interações pessoais e sociais, podendo ser uma fase mais agitada, com mais compromissos, reuniões, atividades, informações para processar e decisões para tomar. É um bom momento para partilhar ideias, fazer planos, comprar e vender, negociar e conhecer novas pessoas.

Por contraposição a estas conjunções, tingidas pela expansiva, expressiva, alegre e criativa energia de Leão ocorre uma quadratura entre Marte em Carneiro e Saturno em Capricórnio. Neste posicionamento os dois planetas encontram-se extremamente fortalecidos, confortáveis nos seus signos de regência com todos os recursos à sua disposição para um desafiante braço de ferro entre os dois.

Temos então a força, a coragem, o entusiasmo, a iniciativa e o impulso do explosivo Marte em Carneiro (impulsionado por mais três planetas em signos de fogo e quatro em signos de modo cardinal), cheio de energia e dinamismo para se expandir, agir e começar coisas novas, a ser desafiado, refreado, condicionado e limitado pela austeridade de Saturno em Capricórnio. Marte, que em Carneiro se sente empoderado, arrojado, confiante e pronto para fazer e dizer o que bem quer e lhe apetece, enfrentando qualquer risco necessário para seguir o seu caminho, quer avançar e ajudar os luminares a cumprirem os desígnios de Leão, mas não consegue porque é bloqueado, castrado, limitado, inibido e encurralado pela rigidez e intransigência de Saturno, o que lhe vai trazer muita impaciência e frustração.

Assim sendo, e embora as luas novas sejam ótimas para arriscar, começar e fazer coisas novas, neste momento a melhor estratégia pode ser a defensiva. Apesar da vontade e audácia de seguir atrás de desejos e paixões, de avançar e começar novos projetos, o melhor mesmo é parar, sentir a pressão e olhar com lucidez para aquilo já se tem. Não é de todo o melhor momento para grandes aventuras, mesmo que seja isso exatamente aquilo que temos vontade de fazer e que até pareça ser o que é necessário fazer. É preciso primeiro fortalecer as defesas, pois existem constrangimentos, maiores do que nós próprios, que nos impedem de concretizar os nosso objetivos só porque queremos. No entanto, nem tudo está perdido, com esforço, trabalho árduo, paciência, autocontrole, autodisciplina, perseverança e persistência vai ser possível chegar onde se pretende. Não é, é quando se quer, não é, é agora, não é, é já e não é sem esforço.

A força desta Lua Nova em Leão, perante os todos os desafios que temos vindo enfrentar desde o inicio de 2020, vai ajudar-nos, com lucidez e a coragem necessárias, a transformar este momento de desconforto e crise num momento de crescimento e transformação, que será lento (porque os céus continuam a prometer surpreender-nos, desafiar-nos e transformar-nos pelo menos até ao final do ano), mas profundo.

O momento está cheio de constrangimentos, limitações e austeridade, pede prudência, cautela e cuidados redobrados, mas a expressividade, o brilho, a alegria e a criatividade desta lua nova em Leão vem relembrar-nos que viver é, e será sempre, um eterno risco, que não necessitamos deixar que o sorriso esmoreça nos lábios, que a alegria não deve ser sisuda, que o medo é regulador mas não deve restringir todas as nossas ações, que podemos ser responsáveis sendo flexíveis, que devemos estar atentos às limitações, mas manter a mente aberta e com criatividade adaptar-nos a cada nova possibilidade, que podemos ser leves sem ser levianos, que podemos deixar de lado fardos pesados e remodelar a nossa realidade, que é possível viver e celebrar a vida aceitando que nada é ou será como já foi.

#luanova #astrologiaxanacondeço #estudiomariposa #leão #astrologia


Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os assinalados * são obrigatórios