Lua Nova em Virgem - Estúdio Mariposa - O Lado Bom da Vida

18 de Setembro, 20200
LUA-NOVA-FB-2-e1600416762267.png

Hoje, 17 de setembro às 12:00h, iniciámos um novo ciclo lunar, com a lua nova a acontecer aos 25⁰ 00’ do signo de Virgem.

Guarda um momento para ti conecta-te com a energia que está disponível e ritualiza o momento. Os rituais dão sentido prático aos acontecimentos e conectam-nos mais profundamente com aquilo que eles têm para nos oferecer.

Astrologicamente, a lua nova, traduz-se pela conjunção entre o Sol e a Lua num mesmo signo e ao mesmo grau, assinalando o início de um novo ciclo lunar que irá durar 28 dias. É momento de deitar as “sementes” à terra, de (re)começar, de virar a página, de iniciar algo novo, de projetar o que um dia iremos querer colher.

A energia desta lunação é a energia de Virgem, um signo racional, feminino de terra mutável, que se caracteriza pelo sentido prático, pelo perfecionismo, pela dedicação, pela disponibilidade e serviço, pela exigência, pelo elevado sentido critico, pelo rigor, pela eficiência e pela versatilidade, que se identifica com as rotinas e com tudo o que é pratico, funcional, utilitário. Então, num momento em que o verão se vai despedindo, Virgem vem convidar-nos a voltar a nossa atenção para a organização do nosso quotidiano (e que agora tem tantas novidades) e voltar às nossas (novas) rotinas.

É preciso resgatar velhos hábitos, criar outros novos e readaptar alguns. Todos sabemos que a vida não está igual, o modo mutável de virgem é muito útil para ajudar a tornar o “novo normal” mais pratico, eficiente e funcional. Virgem convida-nos também para olhar para a nossa saúde:  planifica tuas as refeições e horários de treino e exercício físico, reforça o sistema imunitário, suplementa o teu organismo com vitaminas, realiza um check up, leva os animais de estimação ao veterinário, faz uma dieta, muda o teu estilo de vida. É também um ótimo momento para criares o teu “Bullet Journal”, como base para gerires o teu quotidiano, estabeleceres as tuas prioridades e simplificares a tua vida.

Segue o fluxo destas propostas e foca-te nelas durante os próximos 28 dias.

Paralelamente, tal como na Lua Nova anterior, temos o impulsivo Marte em Carneiro a ser condicionado, limitado e contrariado pelo rígido Saturno em Capricórnio. E se as contrariedades, frustrações, insatisfações e bloqueios de Marte já se fizeram sentir na lunação anterior, agora vão-se intensificar ainda mais, isto porque Marte entrou retrogrado no dia 9, perdendo a vitalidade, a paixão, a capacidade de afirmação, o ímpeto, a força, a ousadia e a coragem, elementos tão característicos da personalidade de Marte e que nos estavam a dar impulso, animo e bravura para lutar e enfrentar os desafios. Assim sendo, e até meados de janeiro quando Marte voltar a ficar direto, são as leis de Saturno vão imperar, falando-nos mais de realismo, responsabilidade, solidez e segurança. Com Marte retrogrado as lutas deixam de ser externas, passam a ser internas. São as batalhas da alma na conquista dos seus territórios mais profundos em busca da real motivação para a vida.

Por sua vez Júpiter entrou direto e prepara-se para o (re)encontro com Plutão e Saturno, conjunção que será completa a 21 de dezembro de 2020. Como Júpiter está debilitado em Capricórnio perde parte da sua generosidade e otimismo, convidando-nos a mais responsabilidade, seriedade e sobriedade. Este encontro é semelhante ao ocorrido em março deste ano, que como sabemos não teve resultados brilhantes.

Se tiveres disponibilidade, às 12h de hoje, faz uma pausa e retira-te (ou no máximo até 8h após a lua nova tempo em que esta energia se mantém disponível), vai até um local tranquilo, respira, conecta-te com esta energia. Como Virgem é regida por Mercúrio, escreve, “semeia” as tuas intenções na matéria, entrega-as ao universo com gratidão e durante os próximos 28 dias faz a tua parte: Sê responsável, adapta-te, cuida da tua saúde, simplifica, organiza a tua casa, as tuas rotinas e a tua vida. Estabelece metas e prioridades, mas não sejas demasiado intransigente, as limitações que nos estão a ser impostas são reais e não vão desaparecer tão depressa, o imprevisto está à espreita a cada esquina, mas é preciso versatilidade e fluidez para viver da melhor maneira possível este momento tão desafiante e único.

#astrologiaxanacondeço

#estudiomariposa #luanova #xanacondecopinto #astrologia

Próxima Lua Cheia – 1 outubro – 22:06h

Próxima Lua Nova – 16 outubro – 20:32h


Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os assinalados * são obrigatórios